Páginas

27/04/2013

Eu e o Dumping! Amor e Ódio!

Boa noite meus queridos!!!

Como estão???

Hoje,em pleno sábadão,vim falar de um assunto muito,mas muito chato mesmo:O Dumping!
Gente passei por inúmeras palestras e o assunto que mais se falava era o "bendito" dumping.
Todo mundo que opera sabe que,mais cedo ou mais tarde vai passar por ele.O problema é que ele sempre aparece nos momentos mais inusitados possíveis e nunca dá sinais de que vai atuar com total força.
Bom,minha experiência,foi mais ou menos por aí..

Quando ainda estava internada,logo após a cirurgia,tomei o gatorade de uva,me fez mal,me deu um suador horrível,e só.A água de côco tb me deu isso e uma tontura estranha.Quando comentei com algumas pessoas,elas estranharam e até duvidaram,mas senti e hj não tomo nenhum dos dois porque fui experimentar de novo,já em casa,e me senti da mesma forma.
Até aí ok,sem novidades.

Passado isso pessoal,tudo numa boa,comi chocolate na Páscoa e tudo certo.Claro,foi um pedacinho e só.Até pq o chocolate agora me enjoa,até o achocolatado diet,quando tomo me faz muito mal,de enjôo mesmo,mas só.

Aí povo,fiz um bolo esses dias de fubá,caseiro,fofinho,bem gostoso mesmo,meu marido e filho merecem...rs
Até que eu resolvi experimentar e comi metade de uma fatia..Gente o que foi aquilo????
Na mesma hora me deu um suador,fiquei gelada,pálida,tremendo que nem vara verde,e já não enxergava mais nada na minha frente.Mas prá minha sorte,estava em casa.Fui e deitei e depois de meia hora,pronto,estava bem de novo.
Mas existe um ponto da cirurgia que poucas pessoas comentam..(Eu pelo menos,nas minhas pesquisas pré-operatória,não achei nada sobre!)..O fato de vc se sentir tão bem com a cirurgia,que,ás vezes,vc esquece que é operada.E acontece mais do que vc imagina.E acontece de verdade!Só que quase nunca se comenta.
Ás vezes,que nem é o meu caso,a cirurgia não dá sinais de nada,o que é bom,sinal de que está tudo bem com vc,com ela e que seu organismo está reagindo mega bem..Graças á Deus!
E é isso que me aconteceu.
Num lugar totalmente inusitado,me sentindo insegura ao extremo,o dumping resolveu atacar.

Fui,hoje,passear no shopping,com meu filho,uma amiga e a filhinha dela,de 1 ano..Pensa?!
O passeio foi bom,bacana,enfim..Fomos levar as cças para comer.
Meu filho foi comer,como sempre,no mc donalds..e no meio da conversa com minha amiga,totalmente alheia à minha cirurgia,esquecida que sou uma recém-operada,dei uma goladinha,e foi goladinha mesmo gente,na coca-cola do meu filho..Quando engoli,foi quando olhamos uma prá outra e lembramos do meu novo estômago..Mas aí gente,já era tarde demais..O DUMPING atacou,dentro do shopping,alí,no meio da multidão,com duas cças junto..Sentei num banco qualquer lá,e o barulho que já era alto,parecia ter ganho um volume maior..As pessoas se multiplicaram na minha frente,até que o zunido no ouvido e escuridão que se deu nas minhas vistas,tomaram conta do meu ser.
A sorte é que estávamos muito próximas da saída,e na mesma hora,ela ligou pro marido dela e ele foi nos buscar.Vim dentro do carro com a sensação de que ia morrer..Quando entrei em casa fui direto prá cama,e só consegui ligar pros meus irmãos e avisar.Marido trabalhando,fiquei com medo do meu filho sózinho aqui comigo.
Bom,passou-se mais ou menos 40 minutos,o dumping se foi,mas a sensação ruim continua aqui,bem presente em mim.

Gente,é muito sério..Temos que ter prudência,responsabilidade,enfim,tudo que se relacione á essas palavras,dobrados..Pq é muito sério!Imaginem se eu estivesse sózinha???Ou eu e meu filho somente???
Misericórdia!

Então um conselho:Caso vá sair,somente beba ou coma,algo que vc já experimentou em casa e não te fez mal.E se "possível",NUNCA esqueça de que vc é operada(o).Pq nunca se sabe como seu novo organismo irá reagir!

Bom,queria ser breve no post de hoje,e espero ter conseguido!

Um beijo prá vcs e lindo fim de semana á todos..Com muita paz e de preferência,sem dumping!rs

                                  


0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!