Páginas

09/05/2012

Bora se reeducar??

Oi meus queridos!Como estão???

Então,hoje venho até aqui,para contar sobre minha palestra com a nutricionista de hoje..
Foi mto legal e "educativo"..
Ela falou sobre a meta de perder 10% do peso antes da cirurgia,que NÃO quer dizer,que se perder,na época da cirurgia serei barrada.A perda é simplesmente,para nos ajudar no pós-operatório.
Passou um slide sobre a pirâmide alimentar,de como devemos nos alimentar,horários,e etc..
Confesso que já fiz este processo,na época que fiquei no SPA,até resolveu na época,mas acabei voltando a engordar...Vamos ver agora,pq tenho tido mais força de vontade neste processo,e cada dia que passa entendo e respeito mais o "caminho" para a cirurgia.Até pq se ela vai mudar minha vida depois,pq não começo agora,me reeducando e mudando hábitos??
E bem no final,ela disse sobre o laudo do endócrino,que gerou uma "polêmica"..Por exemplo,no meu caso,não fiz tratamento com endócrino;que me indicou a cirurgia foi meu cardio.Uma única vez tomei remédio para emagrecer,e passei mto mal com pressão alta,e meu cardio,me proibiu de tomar esses remédios...Ela nos disse que o endócrino é somente para dar o laudo,não é necessário fazer acompanhamento com ele,pelo menos no meu caso..Até pq meu cardio já deu a carta informando que sou obesa a mais de 5 anos,8 anos mais precisamente!
Apesar da "revolução",rs,que se formou na hora,eu saí de lá tranquila..Uma vez fazendo td certo,não terão motivos para me barrar,né?!
Vamos dar um crédito ao destino e que ele faça o que tem que ser feito,não é?!
Vim embora satisfeita com a palestra e com planilhas que terei que informar a minha alimentação,horários e etc.E tb com a dieta,que ela mandará por e-mail prá mim.
Resumindo,estou feliz comigo,e sempre me recordando e mantendo em mente,que é tudo com muita calma e paciência,que tenho que percorrer este processo..Não quero sofrer de ansiedade nesta situação,me fará muito mal!

E é isso minha gente linda e querida.. Percorrendo meu caminho com mta fé e coragem!
Vou sair disso muito melhor do que entrei,tenho certeza!!!

Um beijo com mto carinho á todos!E bora me reeducar e melhor a qualidade dos meus alimentos diários!

                                                    
"É necessário reeducar as pessoas para que voltem a apreciar mais uma flor,do que o cimento armado!"

2 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

otimo, é muito bom esclarecer e clarear as coisas na sua mente, está fazendo do jeito certo, viu?
bju

Mí Soares disse...

é importante essa reeducação até pra ti não ganhar mais peso antes da cirurgia...eu não segui essa conselho e acabei engordando 7 kilos no pre operatorio td por ansiedade...agora poderia estar bem mais magra com os 15 kls que perdi...isso é já poderia ter saido dos 3 digitos.vale apena.bjs

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!