Páginas

23/05/2012

"Diquinhas" valiosas!

Oi meus lindos..Não disse que voltaria com mais frequência???
Logo,já o fiz,né?!rs

Gente,navegando pela net,que eu amo e amo mais ainda me aprofundar nos assuntos sobre a cirurgia claro,mas agora tb venho me informando mais e mais sobre nutrição..Que daqui prá frente,ela será minha "best friend forever"(momento Malhação,desculpem!kkkk)..Mas,sem brincadeira,ela será muito mais que amiga,uma aliada a meu favor!
Mas voltando ao ponto de partida..Achei vários post's legais na rede social(Facebook)..
E hoje venho até aqui postar algo para vcs que amei e me serviu como incentivo tb!
Á medida que eu for conseguindo salvar td,vou postando para vcs!Tive um probleminha com meu filho,no colégio,por isso,estou com tempo mega corrido..Mas hj,posto aqui,o que li,experimentei,gostei e super recomendo!Leiam..

Por que comer Couve?????

É um alimento com baixas calorias e que além de saboroso,combina bem em suco,saladas cruas,no feijão,refogadas,ou em outras diversas preparações,além de agregar bastante o valor nutritivo,pois é rica em:

-Cálcio(Importante para a prevenção da Osteoporose);
-Potássio(Importante no controle da PA,contração dos músculos e batimentos do coração);
-Ferro(Previne a Anemia);
-Fibras(Ajuda no controle da glicose no sangue,na saciedade,no funcionamento intestinal e no emagrecimento);
-Vitamina C(Melhora a absorção do ferro,funciona como antioxidante e fortalece o sistema imunológico);
-Vitamina A(Atua na proteção da pele e mucosas,ajudando na prevenção de problemas visuais).

*Achei tudo isso ótimo,sempre gostei de couve,só a ingeria de forma errada!Agora,bora,a fazer o correto!!!\o/

Agora posto aqui,receitas,ou melhor,ingredientes de sucos(mais uma dica,na vdd),peguei com uma nutricionista.São antioxidantes.Todos,é só bater com água,coar e quem preferir,adoçar com adoçante de sua preferência.Bom também,para quem não gosta,ou ainda não está acostumado a consumir tais alimentos!
Aqui vai:

Suco 1 - verde ? desintoxicante e antiinflamatório
É ótimo para a pele. A folha de couve acrescenta clorofila e o sabor quase não se percebe porque predomina a laranja e maça
- laranja lima
- couve
- maçã

Suco 2 - este é um elixir antioxidante ideal para ser tomado em jejum
É muito utilizado por quem faz quimioterapia. Ajuda a prevenir também câncer do pulmão, além de conter todas as vitaminas
- laranja pêra
- beterraba
- cenoura

Suco 3
- Uva (puro flavonóide). Uma tese feita na USP comprovou que o suco de uva puro tem o mesmo efeito vasodilatador do vinho e por isso é bom para o sistema cardiovascular

Suco 4 - amora
É a fruta da moda na categoria dos antioxidantes. E como no Brasil tem muitas casas com amoreiras nos quintais, vale a dica.
- amora (recupera os neurônios)

Outros dados:
Os sucos antioxidantes ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e de outros tecidos.
Alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio corpo e outros - como as vitaminas C, E e o beta-caroteno - são ingeridos     


*Experimentei,hoje o 1° e o 3°,amei e meu filho também gostou!

Bom gente,por hoje é isso..Prometo voltar em breve com mais dicas,que também servem para mim!rs
Beijos com carinho!

                           
                                             Dê um basta em hábitos que só te fazem mal.
 

2 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!