Páginas

09/01/2013

Última palestra,hoje!Já sinto saudades..

Bom dia galerinha do bloguinho!rs

Vim atualizá-lo hoje com um misto de sentimentos..E que,predominem os melhores,né?!
 
Pois é,hoje(09/01/2013),será minha última e tão esperada,palestra!
Sim,desejei muito que elas acabassem logo,só para operar logo..Mas,hoje,já me bateu aquele sentimento de saudade.Fora o fato delas serem mais que importantes,para um bom preparo cirúrgico!
Lembro do começo,em março,achava que seria um saco..Não tinha amizade com ninguém,e achava todos muito metidos..
Por fim,paguei com a língua..Graças á Deus!
Fiz lindas e ótimas amizades.Amizades que pretendo de coração,levar pro resto da vida.Cada um ao seu jeito,mas todos muitos especiais.
Fiz amizades,que a muito tempo desejava..Sinceras!
E ali,todos nós,estamos no mesmo intuíto,na mesma sintonia..Não tem aquela disputinha besta,de quem é melhor,de quem se veste melhor,quem tem mais ou menos grana,que é mais popular ou não..Ali,nos despimos deste mundo que vivemos aqui fora..E a cada palestra,principalmente com a psicóloga,mostramos,e de uma forma tão natural,quem realmente somos,sem culpa,sem medos.Consegui sair deste "meu" mundinho e ver que tem sim,pessoas,com os mesmos problemas que eu,ou até muito mais.Que o preconceito está em toda parte e mentira quem diz,que ele está sendo abolido.Ouvi histórias e confidências,de chegar em casa e chorar..De imaginar que existem pessoas tão ignorantes e burras,que acham sim,que corpo esteriotipado perfeito,é o que há de melhor..Imbecis!
E a cada palestra,fui me tornando melhor,me aceitando com meus defeitos,melhor!Conhecendo gente realmente relevantes prá minha vida,rindo gostosamente com pessoas que possuem tais problemas,mas não deixam de sorrir e de acreditar sim,que tudo vai melhorar!
Vou sentir uma mega falta dessas pessoas,que acreditam,apoiam,aconselham,ajudam,servem os seus ombros para as lágrimas,umas das outras!
Na última palestra de 2012,fizemos nosso amigo secreto.O 1° em toda história da Preventiva da Unimed Paulistana..E foi simplesmente maravilhoso..Os depoimentos,o choro,as gargalhadas(né Tamara!rs),as fotos..Tudo foi muito bom..E depois disso,quem pôde,foi ao Habib's terminar de confraternizar..E imaginem,mais risadas..E o povo todo imaginando né,com aquelas caras para nós..Os obesos rindo e comendo!Sim,somos felizes assim..
Acho que as pessoas(algumas),se perguntam sim,se pode isso..E respondo:Simmm!
E não estamos operando,por não nos aceitar,mas sim,pq essa condição de obesos,nos prejudica em vários fatores,principalmente na saúde.E é aí,que nossa cirurgia,se encaixa!
Enfim,quero agradecer publicamente á Deus por mais essa oportunidade,que no começo esbravejei prá não fazer..E depois agradecer á minha família(irmãos,marido,filho,cunhada,prima),que me  apoiaram até aqui,me encorajando todos os dias,dentro desse um ano e meio,qdo o Dr Mário(meu cardio),quase que,me exigiu,fazer a cirurgia.Que Deus lhes dêem em dobro..Mas ainda não acabou.Mês que vem é chegada a data tão esperada.
E quero sim,agradecer aos meus amigos da palestra.Cada um ao seu jeito,me engrandeceu como pessoa,mulher,mãe e esposa.Obrigada pelas brincadeiras,risos,conselhos(né Lourdes,Tamara,Leandro e Vanessa Teles,rs)..Obrigada por enxugarem minhas lágrimas e por me ajudarem a não desistir á cada palavra dita pelas pessoas de fora...Que de nada entendem!Amo vcs ,e sei que continuaremos essa amizade mesmo depois das palestras,da cirurgia..
Jamais poderia deixar de citar a Eunice,Ana Paula,Marta,Darci,Priscila...Lembrarei sempre,das mensagens da Eunice,em sua preocupação..Ela assim como a Lourdes,mãezonas do grupo,né?!rsrs
Enfim,quero desejar á todos(temos o Leandro,né povo,"bendito fruto entre as mulheres",como costumo dizer..kkkk),uma cirurgia onde os cirurgiões escolhidos,sejam tão somente,instrumentos das mãos de Deus..Que todos nós tenhamos pronta recuperação e que no verão de 2014,deixemos as panicats no chinelo,hein?!hahahaha

Brincadeiras á parte,AMO VOCÊS!

Beijos e muito obrigada aos meus seguidores,pq sem vcs tb,nada disso estaria acontecendo!Vlw..

                                      
                                     "Devemos ser grato a Deus pelos pequenos detalhes.
                                     Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade.
                                     Olhar as miudezas da vida faz a diferença."
                                                                                        Padre Fábio de Mello
                        

9 comentários:

Ana Paula disse...

Que lindo! Eu sempre busco a saúde, o corpo mias magro vem junto com o,pacote.... Continuo aqui na torcida beijos e parabéns por mais uma etapa vencida e por estar se conhecendo cada dia mais!

Anônimo disse...

Oh Amigaaa eu fico muito feliz em saber que as coisas estão realmente se encaminhando à todas nós e pode ter certeza Marcinha que seremos muito vitoriosas pois Deus ( nosso Pai maior ) sabe de cada mágoa, cada lágrima que já deixamos cair um dia por algum motivo relacionado a obesidade, eu Já me sinto vitoriosa somente por ter tido a coragem de chegar até aqui e sabe é o que eu sempre falo: nada acontece por acaso, sei que teria que passar por tudo isso que passei ate agora, e nessa luta poder ter tido a oportunidade de conhecer cada uma de vocês, e principalmente vc minha AMIGA espero que essa nossa amizade se entenda por anos e anos e anos.. Você é uma pessoa que no qual me identifiquei muito e adoroo conversar com vc.. E que esse ano q entrou venha para nos surpreender e nos fazer cada vez mais feliz.. Estou com tigo sempre Amiga.. Adoroo vc muito s2

Anônimo disse...

Ah Amiga esqueci de me identificar kkkk De sua Amiga Vanessa ;)

Lezinha disse...

Estou operada há 3 meses... Fiz 6 meses de palestras... E foi fundamental para eu passar pelo precesso do pós cirurgico... Ainda me lembro da minha primeira palestra... Venha me visitar tbm... Adorei seu blog... Boa Sorte!

Juju Bela's Blog disse...

OMG
Tbm sinto muitaaa falta das minhas amizades do grupo e espero que ele apareçam no grupo do pós cirurgico.
Acho que o mesmo apoio que temos desta turminha tbm temos na internet. É muito bom dividir experiências e saber que não estamos sozinhas..
Bjs
http://jujubelasblog.blogspot.com.br/

Tamara Miranda disse...

Até chorei amiga porque sei o quanto suas palavras são verdadeiras, o quanto batalhamos e sofremos por chegar até aqui... e realmente não temos problemas com nosso corpo, mas uma grande maioria tem problemas conosco.
Somos felizes acima de qualquer corpo e qualquer olhar maldoso e DEUS estará nos fortalecendo a cada dia e nos dando a sabedoria necessária.
Quero aproveitar o ensejo e dizer a todos palestrantes que foi ótimo compartilhar este ano de 2012 inteiro com vocês.
Sentirei falta das pessoas, das palestras, dos profissionais que tanto nos instruiu e aguentou... principalmente levarei para toda uma vida essa experiência.
SE CHOREI OU SE SORRI O IMPORTANTE FOI AS EMOÇÕES QUE EU VIVI.

OBRIGADA A TODAS
BOA CIRURGIA A TODOS E QUE DEUS ESTEJA COM VCS SEMPRE.

Mmflorzinha disse...

Legal ver vc terminando essa etapa, eu estou na outra ponta, amanha é minha primeira palestra, nao sei qtas virão, nao sei se iso é fixo, nao tenho cirurgiao, nem hospital, tou zero km...kkk Te desejo o melhor em tudo, tb sou mae, entendo sua preocupacao, mas creia que dara tudo certo, vc nao entrou nesse caminho por acaso, eu tb nao! Assim como vc, tb ja sofri mto com a obesidade, acredita que fui esculachada até por uma medica? essa foi a pior de todas, mas eu superei.
olha, tou orando por vc... confia!
queria t perguntar umas coisas, por exemplo se vc continua amando seu medico, se o indica e tb agora que tá na reta final, se ele te cobrou algo por fora, sabe, tipo anestesista, bota pneumatica, essas tranqueiragens todas que as vezes rolam... e tb como optou pelo hosp sta helena, se foi o medico ou vc que escolheu. ja ouvi falar bem de lá, tenho uma amiga que fez bariatrica por lá ha mtos anos e gostou do atendimento... Bjs querida e fica c Deus!

Marcinha! disse...

Olá Mmflorzinha..Me passa o lindk do seu blog,ou email,que te passo as informações desejadas,pq por aqui,não estou conseguindo contato com vc!Bjos querida e obrigada pelo apoio!;)

Mmflorzinha disse...

Oi Marcinha, desculpa a demora, eu fiquei dias mal e acabei nao voltando aqui...kkk anota meu mail: mmflorzinha@gmail.com... bjs querida e parabens, falta pouco hein! kkk Eu ja fui na primeira palestra, que foi tao empolgante que no final até dormi...kkkkkkk e depois ja passei pela psi, a Fabiana, nao sei se vc conheceu, uma fofa de galochas! ela me mandou pra fazer o acompanhamento em grupo e agora tou esperando formar o tal grupo rpa enfim começar... e vamos ver onde chegarei com isso! mas sem pressa, ja guardei esses kg extras por muitos anos, 1 ano a mais nao vai me tirar do serio! bjao querida e obg!

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!