Páginas

06/08/2012

Desabafooo!!! ◐ї◑

Oi povo lindoo..Como estão?!!!

Hoje vim aqui só prá desabafar sabe..
Á alguns dias tenho me deparado com algumas situações,digamos assim,que vem me deixando um tanto quanto pensativa,e triste sabe..

Bom,fez um ano que fiz o blog e tb um ano,que já,estou na luta pela cirurgia..Pode parecer pouco,perto de tanta gente,que tb,lutam por esse sonho,ou melhor,por ter uma chance de voltar/continuar a viver,com mais saúde,ânimo,paz,felicidade e tb "aceitação"!

Mas nesse meio tempo,tenho encontrado todo tipo de gente..Das mais variadas qualidades,defeitos,gênios e td mais!Pessoas mto bacanas e outras nem tanto assim!Pessoas que me olham e acreditam tanto quanto eu,na minha decisão da cirurgia,em contrapartida,outras que zombam da minha vontade e encaram a MINHA DECISÃO,como capricho..Como se fosse uma cça mimada querendo doce.
Á alguns dias atrás até hoje,por exemplo,tenho sido "bombardeada",com comentários,deduções,"conselhos",histórias de derrota e etc.,que são dadas mtas vezes,sem eu pedir e não se resume só a cirurgia,mas tb á minha vida pessoal/conjugal.
Já ouvi absurdos,do tipo,que minha auto-estima vai piorar depois da cirurgia,pq minha pele vai ficar flácida,que pode não dar certo,e se eu já parei prá pensar que meu filho,pode sentir minha falta,se algo grave acontecer.
Eu respondo,com educação,sempre,(afinal minha mãe e minha avó,me ensinaram assim!),mas muito me chateia esse tipo de comentário.
Eu sei dos riscos,estou ciente de td que pode ou não dar certo.Sei que prá muitas pessoas,cair cabelo,ficar flácida(o),ter dumping e etc,é o fim do mundo..Mas prá "mim",não!
Prá mim,neste momento,o fim do mundo,é estar na condição que estou,na falta de tudo que citei lá em cima...!
Vcs viram que tingi o cabelo,quis melhorar,me sentir bem,né?!Ouvi mtos elogios,que acredito terem sido sinceros e de coração,mas de pessoas de fora..Pois da minha própria "família" ouvi que queria parecer outra pessoa da família,que tb é loira,e que isso não combinaria comigo...Ouvir td isso,é ruim,mas é mto pior,qdo a não aceitação do que vc faz e decide,vem de dentro da sua parentela..De pessoas,que na minha situação,só se espera um apoio,um carinho e pq não a tão sonhada "aceitação"!
Tenho sido bombardeada por simplesmente querer,e tenho direito,de ser + feliz!Eu estou na luta por minha total felicidade..Não reduzir minha felicidade,até que tenha um evento em que eu precise de uma roupa diferente,ou que tenha que fazer esforço sem conseguir sequer,correr 5 minutos de esteiras!!!!(Isso é só um exemplo do que passo!!)
Claro que,eu,não vou voltar atrás nas minhas decisões,nada vai mudar..Vou persistir..Porém,tenho o direito de,me sentir mal com isso..De me entristecer e tb me decepcionar!
Não quero tb que ninguém me veja como uma heroína por estar nessa luta,mas quero sim,que me respeitem como pessoa,e que,se não é a favor de nada em mim,não seja falsa(o)..Admita o que sente e eu respeitarei,sempre!
Não espero aceitação de todos que me cercam,mas exijo respeito!Somente EU sei o que passo no dia-a-dia e o que sinto no meu íntimo.Mas ás vezes me sinto numa guerra pessoal,tentando defender,aquilo,que,acredito e que mudará tudo na minha vida,prá melhor!

Bom,passando o desabafo,rs..Sentindo td isso,fui ler as matérias da Bol,e vi,uma entrevista que Claudia Jimenez deu na Globo.E amei,até pq ela definiu a cirurgia dela,(que não tem nada a ver com a minha,mas que não deixa de ser de grande porte!),como eu gostaria de definir a minha,mas que me faltava as palavras.E nessa frase,resume,exatamente,o que penso,sinto e acredito!
Então,vou terminando esse post,por aqui,desejando á vcs meus lindos uma semana linda e sem pessoas com sentimentos contrários á tudo que vcs almejam!Amo vcs!

Beijos


                                        

            "Se uma coisa dessas não mudar você, nada mais muda. A gente vê o que é importante na vida. Me preparei para uma guerra e meus soldados foram minha família e a Stella"(Cláudia Jimenez)
(no meu caso,tiro a Stella e coloco Isaac,Clayton e Luiz!!!)⊱✿◕‿◕✿⊰

8 comentários:

Gi Baradelli disse...

Não dê ouvidos aos comentários negativos, só aos positivos, e o melhor confie em Deus e ouça a voz do seu coração. Somente Deus sabe o que é melhor pra gente, melhor fazer do que passar a vida toda se perguntando porque não fez. Ponto. Seja feliz, isto é o que interessa. Bjs
http://gimakes.blogspot.com

Fernando Pereira Souza disse...

Marcinha
A gente tem que aprender a ver quem fala com a gente por preocupação mesmo e quem fala com veneno, com inveja!
Eu ouvi MUITA coisa antes de operar, que era frescura, que se eu tivesse ''vergonha na cara'' eu emagreceria sem isso, que eu ia ficar feia, que eu podia morrer e blabla
Com certeza esses comentários nos deixam tristes mas se é tua vontade mesmo, continua em frente!
Te digo do fundo do coração, não é fácil, não é um milagre mas o meu único arrependimento é não ter feito antes!
Eu fiquei anos fingindo que me aceitava, que não tava tão gorda...
Anos me escondendo, me sentindo inferior, isso não é vida!
E outra, quando bater o medo de acontecer alguma coisa, pede forças e confia em Deus.
Ele não deixará acontecer nada de mal.
Se vc precisar de alguma coisa vem falar comigo!
Tudo de bom!
Beijo

Unknown disse...

Marcinha, tudo bem?
Sempre vejo seu blog, mas acho que nunca comentei, mas esse seu desabafo não poderia jamais deixar de comentar...vamos lá.

Primeiro sou operada a 1 ano e 9 meses, operei com 138 kilos e hoje estou com 77 kilos.
Sua decisão com certeza é sim a melhor, vc vai ganhar vida, vai ganhar auto estima, vai ganhar muito mais coisas, pode ter certeza a unica coisa que vai perder são banhas, quilos...rs

Não deixe que nada nem ninguém tirem o seu momento e sua decisão, seus familiares te apoiam? Isso basta. isso é o melhor.

Siga em frente e conte comigo.

Bjus

Vanessa

Marcinha! disse...

Obrigada meninas!Fico feliz por receber esse carinho!
E sim,Vanessa Romero,minha família,que é o que realmente importa,me apoia e muito!
Obgda Amanda,Gi..E realmente,não aguento mais fingir que me aceito assim,acho que essa é a maior mentira!
Beijos!

Sono de Magreza disse...

Olha amor, na boa?
Pense que muitas coisas que acontecem com a gente é a gente mesmo que permite!
O primeiro passo para não ouvir, é não sair espalhando pra todo mundo. FILTRE MUITO quem importa e quem se importa de vdd com vc. As pessoas tem o dom de querer, no fundo, o fracasso alheio!
Não conte pra ninguém! É seu sonho? Corra atrás e NÃO PERMITA que se metam!!!
Vou te dar um exemplo: Minha irmã aos 108kg resolveu fazer a cirurgia e todos, eu digo TODOS foram contra. Menos EU! Acho que realmente vc tem que fazer de TUDO ao seu alcance para ser feliz! Hj ela passou por cima de tudo tem 55kg e está Feliz da vida!
Eu tb entrarei na faca! Não falei nada pra ninguém! Mesmo pq NINGUÉM tem nada com isso!!! Tanto que minha cirurgia está marcada para durante minhas férias no serviço! Confesso, tenho IMC menor que 35 mas isso É o que me incomoda na vida. ODEIO ser gorda! E estou correndo atrás do que me deixará feliz. Minha querida vovó dizia: NÂO BERRE SUA ALEGRIA NEM SUAS ESPERANÇAS A INVEJA TEM SONO LEVE!!! Pense nisso. Dará tudo certo!

Bjocas

Nina

Beloca disse...

As pessoas se metem, opinam, machucam...
Pq ñ entendem q se ñ tem nada de positivo p acrescentar é melhor ficar calado... sei ñ!
O melhor é ouvido de mercador!!!
Beijão

Vilma Albino disse...

Marcinha o caminho é longo e a luta também só quem realmente passou ou pretende passar por uma Gastro sabe exatamente o seu desejo de querer e buscar essa cirurgia.Estou operada a 3 meses e graças a Deus tive o apoio da minha família e amigos. Busquei mim munir de informações sobre os pós e os contras da Gastro e trabalhar o meu psicológico para essa nova vida.Infelizmente a vida é formada pelos otimistas e pessimista e com esses últimos você tem que rever a sua forma de tratamento: Te dou duas dicas: A 1ª é praticar a surdez seletiva (Dando importância apenas ao que te faz bem e te acresce algum valor) e a 2ª é ser firme, forte e rígida com essas pessoal maldosas dando a elas uma resposta bem dada... Beijos e não desanime continue correndo atrás dos seus sonhos quando se tem fé e Deus no coração tudo é possível.

Flávia R. Padilha disse...

Márcia, tem mta gente que vive infeliz, e não gosta de ver ou imaginar que alguém será feliz, ou que alguém vai realizar seu sonho, são pessoas frustradas, minha prima psicologa diz, que qdo as ofensas ou criticas vem de graça sem vc ter pedido ou dito nada, na verdade essas pessoas estão com raiva delas mesmos, infelizes consigo, não leve pra vc a bagagem dos problemas das pessoas, não aceite levar esse peso nas costas, pq não te pertence, continue firme e perseverante, tudo vai dar certo, confia em Deus, abração!!

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!