Páginas

20/11/2011

Tolerância...Temos que ter!(E muito!!!)

Bom dia gente!
Muito bom voltar aqui e postar coisas,que,realmente nos são de suma importância..
Visitando outros blogs,achei em um,que é muito legal(vale ressaltar!),uma matéria muito importante!
Quando digo para as pessoas,que vou fazer a cirurgia bariátrica,todas,sem excessão,arregalam os olhos como se eu estivesse dizendo que vou me matar!
Pode parecer engraçado,mas não é...Pq logo em seguida,algumas me enchem de perguntas,como se eu fosse o próprio cirurgião..E não são perguntas sobre a cirurgia em si,mas perguntas que já vem com as respostas!!!
Por exemplo:
Eu:Vou fazer a Bariátrica!
Pessoa:Nossa..que perigo!Não tem medo?O que seu marido acha?Ai se vc morrer,tadinho do seu filho!
Outras Pessoas:Prá que isso,seu marido gosta de vc assim!Ah,mas tem gente que fez e voltou a engordar!
E esses são só alguns dos absurdos que vc acaba escutando...Mas por outro lado,tem pessoas que apoiam!
Mas ao achar essa matéria,resolvi postar..É engraçada,mas ao mesmo tempo,interessante!
Achei a matéria neste blog: http://sosgastroplastia.blogspot.com
Pergunta: Vai fazer cirurgia bariátrica... ...você é louca?
Resposta Automática: Não, eu estava louca por ter engordado a esse ponto, agora estou sã, minha filha.
Resposta Educadinha: Não é bem assim, tem todo um preparo, cuidado e acompanhamento, eu estou ciente dos riscos e privações mas sei que vai dar tudo certo.


Pergunta: Nossa! Mas isso não é perigosíssimo?
Resposta Automática: Perigoso é ser obeso mórbido.
Resposta Educadinha: Não é não, a medicina e as técnicas da cirurgia evoluíram muito.


Pergunta: Ah...mas eu gosto de você assim gordinha...
Resposta Automática: Ah você gosta? Tente carregar 70Kg de banha extra no seu corpo pra você ver se gosta!
Resposta Educadinha: Hehe obrigada, mas saúde em primeiro lugar né?


Pergunta: Você sabe que nunca mais vai poder comer né?
Resposta Automática: Meu bem, eu não vou morrer, vou reduzir o estômago. E eu já comi exageradamente a vida inteira mesmo.
Resposta Educadinha: Não é assim, com o tempo tudo se normaliza. É uma privação programada.

Essa é ótima:
Pergunta: Mas porque você vai fazer isso? Não dá pra tentar fazer regime mais uma vez? Você já conseguiu emagrecer antes não foi?
Resposta automática: Eu só tento isso a 10 anos, e olha como funcionou!
Resposta Educadinha: Ah, não dá mais, eu já tentei mil vezes, mil dietas diferentes acredito que a cirurgia é a melhor solução para mim.


Pergunta: Fulano fez e engordou tudo de novo, você tem certeza que quer arriscar a sua vida?
Resposta automática: Obrigada por me ver como uma fracassada antes mesmo de eu tentar. Se fulano não tem disciplina e controle isso significa que eu não vou ter? Ah esqueci...gordo é tudo a mesma M%$#@ né? 
Resposta Educadinha: É, realmente tem gente que não leva a sério e acaba ganhando o peso. Mas eu estou decida, se vou passar por uma cirurgia me "mutilar" é porque realmente eu estou determinada.
 
É prá rir ou chorar gente?
Mas saibam vcs,que tudo isso acima,é o que enfrento todos os dias..A minha felicidade em fazer a bariátrica é tão imensa,que acabo contando,mas na vdd,acabo sempre me arrependendo..Pq alguns comentários acabam me deixando triste!Quero que as pessoas entendam,que o motivo,quer dizer,o meu motivo por ter optado pela cirurgia,não foi sózinha..Nem tão pouco pq tenho medo de perder meu marido e por isso preciso emagrecer.
"PRECISO" da cirurgia,pq tenho problemas sérios de saúde,que eles sim,pode me levar a morte.Quero tb emagrecer,me sentir melhor,mais bonita..Mas prá mim,não pelos outros!Sempre acreditei que quem gosta da gente de vdd,além de nós mesmo,gosta do jeito que somos!Gorda,magra,alta,baixa,branco,negro,loiro,moreno,careca,cabeludo...Quem gosta,gosta num todo,não só pela aparência!
Por essas e outras decidi postar hj e essa matéria em especial!
Um beijo á todos!

3 comentários:

Irmãs da Tânia Artes disse...

Oi, Marcia.
Quem te sustenta? Quem se preocupa em te ajudar quando precisa de alguém pra cuidar do Isaac pra vc resolver algum problema? Quem corre com vc ao médico sempre que vc passa mal? Então, não dá vazão aos comentários infundáveis. Sempre vai existir pessoas contras, porque não conhecem isso. Como no caso do problema do Clayton, que falaram coisas que não tem nada haver. Não deixe a ignorância das pessoas te afetar. Nada é 100% certo, sempre existe um certo risco. Senão jamais teria feito a primeira cirurgia do coração, devido ao risco de morrer na mesa.
Boa sorte, mana.
Bjks, fica com Deus.
Rose Luz

Márcia Costa disse...

Oi irmã..Tens razão em tudo que disse!
"comentários infundáveis"..Disse tudo!
Por isso,sempre digo,quem realmente sem importa comigo,com minha saúde e quer me ver bem,tem me apoiado nessa decisão.Medo de morrer?Sim,tenho..Como qq ser humano,em qq situação..Essa é a única certeza de nossa vida:MORTE!Mas ñ vivo pensando nela..Vivo prá ser feliz e realizada..E prá isso essa cirurgia será fundamental!Obrigada mana pelo apoio!
Bjks e fica com Deus tb!Ah,amei os enfeites de Natal em crochê!

Raquel Marini disse...

Oi Márcia! Td bem???

Adorei seu blog, os vídeos e principalemnte essa ultim,a postagem, está o máximo!!!
Ainda nã otive tempo de ver tudo, mas, vou com calma...

Obrigado pelas visitinhas e comentario no meu blog|!!!

Desejo bastante sucesso e estou à disposição no for possivel ajudar!!

Bjus flor!

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!