Páginas

22/11/2011

Xô,xô ansiedade!

Oi gente,voltei..
Nenhuma novidade sobre a cirurgia..Mas hoje estou muito feliz!
Nenhum motivo em especial,mas estou..Hoje consegui me manter sem ansiedade..Dei um chega prá lá nela!rs
O tem que tive vago(pouco!!!),resolvi mexer no blog,atualizar algumas coisas,tirar outras..Enfim mexendo na configuração..Aos pouco vou me habituando e aprendendo mais!
É tão gostoso entrar aqui e ver que as pessoas visitam,dão apoio..É daí que vem a vontade de deixar ele cada vez mais bonito e interessante!
Hoje li uma matéria,no site:http://www.exgordo.com.br/ ,muito interessante,sobre Refrigerante "ZERO"..
Sempre achei ruim o gosto..Mas o problema vai muito além disso!
O tal,mesmo sendo zero engorda!E eu que tenho problema de PA,é pior,pq o sódio de um refrigerante comum varia de 10mg,enquanto a light de 28 a 39 mg,para uma dose de 200ml..Assustador,não acha?!
Eu fiquei impressionada,e com medo..Com PA não dá para brincar,principalmente as pessoas que tem e não sentem nenhum tipo de mal-estar...Mesmo sendo estranho,devo agradecer á Deus,por minha pressão que sobe um pouco eu já sentir sensações desagradáveis!
Mas aqui vai a matéria..Espero que gostem!
A moda dos refrigerantes  zero chegou como um alento para os aficionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida. E será que eles estão liberados mesmo?

O problema é que mesmo nas versões menos calóricas, os refrigerantes se tornam uma ameaça quando o assunto é derrubar o ponteiro da balança ou a escolha de uma vida saudável. Para te ajudar a entender como os eles interferem nos quilos a menos, o MinhaVida conversou com a nutricionista Daniella Camargo, que aponta os principais problemas da bebida. Confira e descubra porque os sucos devem entrar com tudo no seu menu.

Refrigerante na refeição
Já não é novidade que beber enquanto comemos, não ajuda em nada no regime, mas de acordo com a nutricionista Daniella Camargo, quando o assunto é refrigerante o perigo aumenta. "A ingestão de líquidos, principalmente gasosos, dilata o estômago dificultando a digestão e fazendo a sensação de fome reaparecer em poucos minutos", alerta a nutricionista.

É aí que o perigo aparece e a ingestão maior de alimentos aumenta. "Logo depois do
almoço já estamos morrendo de fome, já que não ficamos satisfeitos com a refeição, mais sim com a impressão de estômago cheio, graças a ingestão da bebida gasosa", explica. "Dessa forma, abusamos dos petiscos e também comemos mais na refeição seguinte".

Mas, se você acha impossível se alimentar sem colocar nada líquido na boca, a nutricionista dá a dica. "O ideal é não beber nada, ou então optar pelo
suco, principalmente cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes, ou ingerir água, que não tem calorias e não engorda", sugere.

Zero, diet ou light
Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. "Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar", diz. "O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo", explica.

A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). "A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas", explica Daniela Camargo.


Me digam,o que acharam?Mesmo sendo uam delícia,um refri bem geladinho no calor...Deu uma "pontinha"de medo,né?!
Bom já coloquei essa matéria,para que cada um de nós,possamos rever o que é bom para nosso estômago,ainda mais depois da bariatrica..Ele(estômago!),agradece!
Vou ficando por aqui..Prometo não demorar com mais notícias e novidades!
Um beijo!Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!