Páginas

01/12/2011

Um papo..Angelical!

Quem me conhece bem,sabe que sou apaixonada por anjos.Não é um papo de religião,não.
Anjos,para mim,são muito mais que religião..Eles me transmitem paz,sabedoria,luz..Toda vez que falo de anjos,lembro de minha mãe(saudades!),que sempre me ensinou a pedir ajuda do meu anjo da guarda e pedir proteção,tb!
Qdo era criança/adolescente,sempre colecionei papéis de carta,e na sua maioria,eram de anjinhos!!
Aí,ontem,navegando na internet,achei esse site,que fala basicamente,de anjos..E ameiiii!
Lendo as matérias,a que mais chamou a minha atenção,foi,sobre o anjo da guarda!!!Acredito sim,que cada um de nós,tenhamos um!!Então,resolvi postar aqui a matéria "angelical",para começarmos bem,o mês de dezembro..Mês que representa o nascimento de Cristo,de união,paz,amor,confraternização..Infelizmente,as pessoas,só pensam nisso em dezembro..Mas acredito que um dia,tudo isso mude..E passaremos a amar uns aos outros o ano inteiro!Aqui segue a matéria,e com um único desejo,que o seu anjo guardião te proteja,ilumine e dê á vc um Maravilhoso mês!!!Beijos..

"O anjo prepara os elementos vitais do destino já antes do nascimento de um indivíduo. A busca dos pais certos, no momento certo e no local certo, é uma tarefa típica do anjo neste estado preparatório da encarnação, destinado a encontrar determinada constelação complexa de elementos sociais, culturais e genéticos que se ajustem às necessidades de desenvolvimento do Eu que está por incarnar. No Novo Testamento é relatado como Maria recebe, e compreende, a mensagem de um anjo que lhe faz a anunciação. Uma experiência semelhante parece hoje uma fantasia para o comum dos mortais, mas as investigações da psicologia pré-natal demonstram que, em todo o mundo, cada vez mais pais sentem uma premonição acerca da chegada de uma criança.
Quando não embrutecidas por circunstâncias exteriores negativas, as próprias crianças parecem demonstrar uma habilidade especial para sentir a presença dos anjos, como se tivessem uma linha telefônica normal com o mundo espiritual, conforme disse Rudolf Steiner já em 1920, na sua conferência sobre a missão da nova cultura espiritual no mundo. Isto é facilmente compreensível, se considerarmos que as crianças praticamente "acabaram de chegar do lado de lá", onde viveram em estado puramente não-sensorial e em total intimidade com as mais variadas hierarquias angelicais, antes de serem conduzidas para o mergulho na matéria. Durante os primeiros três anos de vida o anjo envolve e permeia por completo a existência infantil, trabalhando afincadamente na substanciação do seu Eu. A criança está nesse período virtualmente mergulhada numa atmosfera espiritual. Muitos sábios até já disseram que se pode aprender muitíssimo da pura observação detalhada de uma criança de tenra idade.
Com 3 anos, a criança começa a dizer "eu" e em seguida começam a trabalhar nela os elementos específicos do destino, a caminho da vida adulta. Mas a relação com o anjo permanece especialmente forte ao longo da infância, até aproximadamente à puberdade. Por isso é recomendável e saudável manter uma espécie de "cultura do anjo" na idade infantil. É espantosa a força espiritual positiva desencadeada, e o trabalho de consolidação da personalidade de uma criança, quando os pais cultivam o hábito de um verso ou oração ao anjo, formulado antes do adormecer (está na memória uma das fórmulas mais singelas conhecida em Portugal: "Anjinho da guarda, minha doce companhia, guardai-me esta noite e amanhã todo o dia"). A formulação exata não tem importância, e também não se trata aqui de inculcar hábitos religiosos na criança. Uma criança é por si já culto e religião suficientes. As investigações simplesmente demonstraram que as crianças educadas numa atmosfera de respeito e recato perante (pelo menos) esta dimensão da realidade espiritual, desenvolvem-se mais saudavelmente em termos físicos e psíquicos, e aprofundam melhor a identificação com o seu destino como futuros adultos. Quadros e pinturas de anjos não são seguramente objetos destinados a alimentar uma irracional crendice ou idolatria, mas sim valiosíssimos elementos artísticos que ajudam a sugerir a essência de uma presença espiritual universal, ativa de maneira positiva e permanente na vida de crianças e adultos."


                                        BOA NOITE!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!