Páginas

14/02/2012

Dando o braço a torcer!!!

Oi genteeee..Saudades de postar!rs

Hoje eu vim até aqui,com um único íntuito: falar da Preventiva!
Eu,antes,torcia o nariz para isso..Mas olhando alguns blogs,alguns comentários nas redes sociais,percebi que além de fundamental é importante fazer a preventiva!
Vi e li alguns casos,de pessoas que simplesmente entram em depressão depois da cirurgia;outras que começam a se preocupar com a queda de cabelo;e um monte de outras dúvidas,que eu acho,que deveriam ser disfeitas na preventiva!
Não sei como funciona tudo isso,ainda ñ comecei a minha,mas acho que todo tipo de informação é importante..Mesmo sabendo que cada cirurgia é única,singular..Cada organismo vai reagir de uma forma..E cada cabeça,também!
Não quero polemizar,nem ofender ninguém,longe de mim isso..Mas eu antes,volto a repetir,era a primeira a falar mal..Achava que a medicina preventiva,era somente para dificultar a, cirurgia;que era para o convênio ganhar tempo e $.. Mas agora,vendo inúmeros relatos,vejo sua importância!
Quero sim fazer a preventiva,mesmo sabendo que minha saúde pede a cirurgia prá ontem!Quero aproveitar cada minuto,cada detalhe,cada relato e tirar o melhor de cada conselho!
Era isso gente,e volto logo menos,com muito mais post's!

Um beijo.
Fiquem Com Deus!Amo vcs,meus anjos!

6 comentários:

je disse...

Olá, passeando por aí te encontrei e me encantei com seu blog-lindo demais,meigo demais da conta!

Vou te seguir tá?

Sucesso!

JóiJói disse...

Eu trabalho com medicina preventiva, e vejo maravilhas, baseada na mudança das atitudes das pessoas.
Muitas vezes as pessoas não fazem o que deveriam, não porque não sabem, mas porque não conhecem, e ter conhecimento, é fundamental!
Parabéns, aproveite e divida conosco tuuudo o que souber!

Beijos.

Em Forma com Rubia disse...

Esse trabalho Pre-cirurgia é de extrema importancia e voce vai levar para toda sua vida!!! Saber lidar com as mudanças é muito importante ... para voce e para sua familia !!!!

tordendo por vc!!

bjkss

http://emformacomrubia.blogspot.com/

Rose C. disse...

Oi Márcia

´´E muito importante a prevenção para a cirurgia bariátrica. Eu que sou psicóloga e trabalho na clinica posso te garantir que principalmente as sessões com psicólogo são primordiais.Ao decidir pela bariátrica e embora tendo consciência do que me levava a obesidade, voltei para terapia e descobri muitas características psicológicas minhas que estavam acobertando minha gordura.se eu não tivesse sendo acompanhada pelo psicologo e nutricionista eu não estaria lidando tão bem com as dificuldades pós cirúrgicas.As consultas com cardiologista, endocrino e pneumo também são de grande valia para investigar seu estado físico e suas capacidades e limitações . Um beijão.

Ana Paula disse...

oi marcia ja ouvi falar sobre isso sim , ajuda muito porque temos que mudar nossa mente também junto com os quilos perdidos...
estou na torcida por voce!!!!

Marcia Costa disse...

Obrigada meninas pelo apoio e carinho!
Esse meu caminho até a cirurgia,está sendo muito importante para mim!
Um beijo ...

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!