Páginas

03/05/2013

Minhas limitações "Pós-Gastro"..E uma receitinha!

Boa tarde gente!
Como estão??Espero que todos bem!!

Hoje volto aqui prá contar á vcs,coisas que a gastro causam na gente..O que não é uma regra né,repito sempre,cada organismo reage de uma forma.

Bom,desde que,saí do hospital,depois de 15 dias na vdd,fui liberada prá tomar leite.
(Gente,lembre-se,respeite a dieta do profissional que te acompanha,por favor!!!)
No começo,eu tomava o leite e nada acontecia de diferente.Mas agora,com 3 meses de operada(faço amanhã!!!),não consigo ingerir leite e nem os seus derivados.Além de uma diarréia forte,de doer mesmo o intestino,sinto um gosto tenebroso na boca,como se tivesse coalhado o leite,sabe.
O queijo,tanto o light,branco,até os cremosos,iogurte natural desnatdo,eu sinto isso e logo enjoam.
Aí hoje,meu marido muito preocupado comigo,pq ficar sem ingerir cálcio é ruim prá qualquer um,imaginem prá um operado???O amado meu,fez uma vitamina de banana prá mim,bem ralinha,só prá ver se o gosto mudava um pouco.E não é que deu certo?!
Vi que com frutas,pode ser que desça sem me causar mau-estar.Mas assim,só o leite "desnatado" e a fruta.Sem adoçante.(Eu detesto adoçante,só uso em último caso,prefiro qq líquido sem!).
Aí conversei com uma amiga,tb operada,que disse que aos poucos tudo volta ao seu normal,e o que não voltar,paciência,é um dos contras da cirurgia.Mas operei consciente disso.Sabia que poderia até ser bem pior que isso.
O queijo,resolvi distorcer o nariz para a "ricota" e fiz uma receita que meu irmão me passou.Uma omelete mto leve e de forno.Nada de óleo.
Fiz a tal,com receio,já imaginando gosto ruim,ou sem gosto e etc.Mania de descriminar o desconhecido..E graças á Deus,ficou divino,e realmente,muito leve.
Vou postar no final,a receita,quem gostar,pode fazer,pq fica bom mesmo.
Agora,uma coisa que não vai mesmo,já fiz de todos os jeitos que a nutricionista mandou,dicas e etc,foi a carne.Nem desfiadinha,cortadinha,nada gente..Me entala,ou quando não entala,um pedacinho dela já me estufa.A carne moída,vai bem,o bife de fígado,por incrível que pareça,tb vai numa boa..Mas carne mesmo,refogada,cozida,na chapa..NÃO!
Alguém sabe me dizer o motivo?
Segunda tenho retorno no cirurgião e na nutri,vou perguntar!!
Sei que,continuarei insistindo no leite,pq é necessário,né?!
E hoje,comecei a tomar colágeno e tb comprei umas balinhas de algas marinhas,extrato de chá verde e colágeno,prá ajudar a controlar o desejo por doce.O gosto é meio amarguinho,no começo,mas é uma delícia.Bom ingerir meia hora antes do almoço/jantar.

Mas e vcs,entre os operados,conseguem comer de tudo??
Me contem isso e com qto tempo de operados estão!

Por enquanto é só isso pessoal!
Ao final,a receitinha prometida!

Beijos e lindo fim de semana á todos!

Omelete de forno

Ingredientes:

1 Cebola média picada
1 Colher de chá de azeite
1 Cenoura média ralada
1/2  xícara de milho verde
1/2 xícara de ervilha
200 gramas de ricota amassada
4 Claras
2 Gemas
1 Colher de sopa de  Parmesão ralado (opcional)
1 Colher de sopa de salsinha picada
1 Colher de chá de azeite para untar

Modo de Preparo:

- Dourar a cebola no azeite e junte a cenoura,o milho e a ervilha.
- Deixe refogar por 5 minutos.
- Junte a ricota já amassada e reserve.
- Unte o refratário com o azeite e coloque a mistura acima citada.
- Bata as claras em neve e junte as gemas e coloque por cima do refogado.
- Polvilhe com o parmesão ralado e a salsinha picada.
- Leve ao forno médio de 180° até dourar.

Obs.:Na mistura da panela e das claras,coloque tempero á gosto.

                                                     E ele fica assim..Uma delícinhaa!
                                                                  Experimentem!!


                                                         Esta é a balinha de que falei!
                                                       


5 comentários:

Unknown disse...

Oi td bem?Tenho 85 dias de operada e como de tudo,não sinto nadinha ,não tenho dumping ,á 3 semanas a trás eu vomitava pq não comia devagar,hoje ja sei o quanto cabe no meu estomago e como devagar.Estou ótima

Anônimo disse...

Oi Marcinha, meu nome a Magali, ja estou operada a 11 meses (amanhã dia 4), No inicio de operada não conseguia comer arroz, ele parava na garganta e não descia, colocava tudo pra fora, foi dificil, só comia pure de batata no lugar do arroz. a Carne cozida até hoje tem hora que não desce. eu mastigo, mastigo e jogo fora, o Ovo tambem esta dificil de descer, nem o cheiro. Eu adorava ovo (frito ou cozido) hoje não desce. Mas o Arroz hoje como bem, não tenho problemas mais. Quanto ao Leite, a Noite se eu tomar eu passo mal.De manhã e a tarde eu não tenho problemas se tomar. Boa sorte, insista que voce consegue. beijos

Unknown disse...

Eu tambem nao ando sentindo muito conforto em comer derivados de leite e frituras coisas que antes eu amava ja não tem mais gosto é ate estranho de tanto que eu to pelo natural devido a falta de sabor e nem me atraio palos superfluos como antes ja fez um milagre em mim isso eu nunca achei possivel mas to mega feliz com tudo isso nos meus 105 dias apos a cirurgia,beijos! e antes 118 kilos agora 89,400

JóiJói disse...

Estou ficando mto velha...3 meses já!
Fico mto contente a cada post ou fotinha q vc posta.
Quero ver-te sempre assim, mto feliz e magrela :D
Beijo.

Mmflorzinha disse...

amoreeee!!! Existem muitas controvérsias sobre ingestão de leite... Tem profissional que acha totalmente desnecessário, veja, somos os únicos animais que desmamam da mae e continuam mamando de outros animais! kkk coisa doida, né! Minha cunhada é bióloga, diz que leite de caixinha nao presta, melhor aqueles de garrafa, sabe! Se vc criou uma intolerância, nao sei de deveria continuar. Eu, depois de 35 anos de vida, descobri que meu intestino abomina leite... Sofri muuuuito ate entender, o pediatra do Rafa que me ajudou, acredita? kk Hj só tomo leite de soja, ou melhor, só Ades, pq das outras marcas é gosto de maizena terrível! Já tentou leite d soja? experimenta, tem o zero que é bem gostoso... Sobre a carne, uma amiga aí de cima falou algo interessante, que ela mastiga e joga fora... ou seja, o suco entra... tenta isso tb. Eu já detesto carne moida hj, mas como, pq o Cassio ama, afe, por mim, nao faria nunca, por ele, faria todo dia! kkkk Espero que o que ainda tá estranho melhore logo. Vc tá muito linda, tou mto orgulhosa de vc, querida! Enorme bj e manda noticias, ta bom?

Postar um comentário

Fico muito feliz em ver seu recadinho!
Aproveite e deixe o link,para que eu possa retribuir a visita e o carinho!
Volte mais vezes..
Beijinhos!